terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Como reatar uma amizade
É sempre bom estar na companhia daquela amiga inseparável, com quem você pode contar sempre, trocar confidências, dividir os melhores momentos. Mas e quando a amizade se rompe? Como agir quando as diferenças falam mais alto e as brigas acontecem? Como reatar uma amizade?
Como reatar uma amizade: os passos necessários
Em uma reconciliação de amizade, duas atitudes são essenciais: deixar os ouvidos e o coração bem abertos. O primeiro passo talvez seja o mais difícil, assumir o próprio erro. É uma atitude que requer coragem. Estar consciente do próprio erro é a maneira mais fácil de aprender a agir corretamente. E o mais importante, saber que ele não deve ser repetido. Tente analisar como tudo aconteceu, coloque-se no lugar da pessoa e busque compreender a atitude de cada uma. Pense, coloque as idéias em ordem.
Invista na reaproximação. Procure essa pessoa especial e peça uma oportunidade para conversar. Fale calmamente, demonstre sua boa vontade em reparar o erro e o interesse em reatar a amizade. Durante a conversa, dê a ela a chance de falar. Mesmo que ela tenha algo não muito agradável a dizer, conversem civilizadamente, sem troca de ofensas. Ouça o que sua amiga tem a dizer, o que ela pensa, conversem sobre as diferenças que surgiram e acabaram atrapalhando a amizade no decorrer do tempo. Uma dica para tornar o encontro agradável e reviver os bons tempos, é levar um objeto que marcou a amizade de vocês. Pode ser um presente que ela tenha dado, uma foto de vocês juntas, uma carta, algo que traga boas lembranças.
Recomeçar uma amizade pode não ser tão simples, mas vale a pena tentar. Nada de ficar remoendo as mágoas. E não se esqueça que ninguém é perfeito, todo mundo comete erros.
Elimine os erros que acabam com a maquiagem
A maquiagem tem o dom de nos deixar ainda mais bonitas, afinal, ela que tem o “poder” de disfarçar aquelas manchinhas, espinhas entre outras imperfeições desnecessárias que insistem em aparecer.
Com ajuda de alguns produtos de maquiagem , conseguimos adquirir aquele aspecto saudável, colocando nossa auto-estima lá no céu; porém, existem alguns erros que transformam nossa aliada em inimiga mortal.
Escolher os tons errados ou exagerar na dose de maquiagem são normalmente, os erros mais comuns.
O que eu devo fazer para não cometer erros na hora da maquiagem?
Segue abaixo, uma lista indispensável de leitura, portanto preste bem atenção e siga as dicas para não fazer feio por aí:
Corretivo: Procure não abusar do produto. Às vezes, o exagero acaba acentuando os detalhes que você gostaria de esconder. Lembre-se sempre: Menos é mais!
Ele deve ser aplicado com leves toques, sem esfregar. Dê batidinhas leves na pele, diminuindo a quantidade do produto aos poucos. O tom de corretivo rosado é considerado a melhor opção, pois o bege ou amarelo acaba destacando ainda mais as imperfeições, como as olheiras.
Base: Antes de comprar, faça um teste para escolher o tom de base correto para a sua pele. Passe no pulso, espalhando com cuidado.
Pó Compacto: Quando usado em excesso, acaba evidenciando os sinais de expressão, envelhecendo o rosto.
O pó é apenas um complemento da base, portanto, não exagere!
Blush: Responsável por nos dar um aspecto saudável, é essencial na maquiagem. Mas não confunda saudável com artista de circo. Para não parecer uma palhaça, aplique-o na direção ao centro do rosto, na diagonal. Sempre remova o excesso do pincel antes de aplicar o produto.
Lápis na sobrancelha: Antes de pintá-la, veja se a cor do lápis tem o mesmo tom da cor de sua sobrancelha. Na hora de aplicar, faça movimentos leves com a ponta do lápis, como se estivesse esfumaçando a sobrancelha.
Sombra: Na hora de aplicar a sombra, procure não misturar muitas cores. A maquiagem colorida está em alta, mas procure não abusar nos contrastes.
Delineador: Só use, se tiver o domínio da maquiagem. Para utilizar o delineador sem borrar ou tremer, uma dica é apoiar a mão no osso do queixo para fazer o traço.
Boca: Evite usar o lápis para contorno dos lábios, está totalmente fora de moda. Se utilizar para diminuir ou aumentar a boca, procure deixar o contorno de forma despercebida. Faça um contorno fino e delicado para que não apareça depois que você aplicar o batom.
Agora que sabe as dicas indispensáveis para uma maquiagem perfeita, arrase!
Assinar:
Postagens (Atom)